domingo, 29 de novembro de 2009

Integrantes do NEPALS como Avaliadores dos projetos de Extensão


Alguns integrantes do Nepals participaram das avaliações dos projetos de Extensão de várias universidades do Sul do Brasil no 2º Fórum de Extensão Conta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As ações de Extensão que oportunizam o contato da Universidade com a comunidade é de suma importância nessa nova proposta em que o Ensino superior tende a se direcionar. Mais importante que isso, é perceber que a Universidade está se desraizando, pois muitos projetos afetivados eram executados nas comunidades próximas da Universidade. Atualmente, isso tem mudado, o que nos motiva muito como um grupo de estudo e pesquisa, afirma Ezequiel.

Nessa última semana (25 a 28 de novembro) os integrantes do grupo Nepals estavam avaliando os projetos de Extensão de toda a Região Sul do Brasil com participação de várias Universidades Federais e Estaduais de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O 27º SEURS – Seminário Extensão Universitário da Região Sul- teve muito participantes e o Nepals pode interagir com diferentes realidades.