segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Primeira oficina de Erosão Cultural Alimentar em Novo Cabrais

A escola Municipal de Ensino Fundamental José Escotegâne recebe o projeto Erosão Cultural Alimentar para a realização da primeira oficina com o objetivo de conhecer a dieta alimentar local.
Estivem presentes no Centro comunitário São Roque, nas proximidades da escola, o Vice prefeito do município, o secretário de educação, o grupo de mulheres coordenado pela Emater, professores e alunos. A oficina ocorreu pela manhã e teve início com um 'banquete' preparado pelas mães dos alunos que participam do grupo de mulheres, pratos deliciosos, dentre os quais, alguns retomavam a cultura local.
Os grupos foram divididos em alunos, os quais a bolsista do projeto, Fernanda Ventorini, trabalhou com dinamicas que atividades que visavam conhecer a alimentação e a cultura local; e o outro grupo de professores e mulheres rurais (mães dos alunos), onde a extensionista da emater regional de Santa Maria, Angela Pereira, coordenou as atividades que tratavam de uma retomada da cultura e reconhecimento desta.
Os trabalhos perduram a manhã inteira com grande interesse dos participantes.
A equipe do projeto retornou muito satisfeita pelo trabalho e pela receptividade, tanto da comunidade escolar quanto da prefeitura municipal.
A próxima oficina já tem data marcada para o dia 25 de outubro.

Nenhum comentário: