sexta-feira, 8 de julho de 2011

Instituições apresentam suas ações relacionadas à erosão cultural alimentar
















Nesta última quarta-feira, dia 06 de julho, no auditório da pós-graduação em extensão rural, prédio 44, CCR, da UFSM, aconteceu mais uma discussão sobre o tema que tem sido um dos alvos de trabalho dos últimos meses deste núcleo de estudos. Estavam presentes representantes do IF de São Vicente do Sul, Emater Santa Maria e São João do Polêsine, docentes e discentes da UFSM. O encontro tinha como objetivo apresentar os trabalhos sobre o tema de erosão cultural alimentar que estão sendo desenvolvidos na região e ainda o que as instituições presentes pretendem desenvolver relacionado à segurança alimentar.


Foram apresentados os trabalhos já realizados nas escolas de assentamento de reforma agrária na metade sul, relatos dos trabalhos que a Emater possui com grupo de mulheres rurais na região da Quarta Colônia e municípios de Toropi e Dilermando de Aguiar.

Por fim, foram feitos alguns encaminhamentos da participação da Emater no projeto "Os desafios da Erosão Cultural Alimentar: ações de aprendizagem em escolas rurais e urbanas da região centro do estado - RS." no sentido de englobar nas escolas rurais de Toropi, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno e Dona Francisca os grupos de mulheres rurais, até mesmo para dar continuidade a um trabalho que a Emater regional de Santa Maria já havia iniciado com resgate da cultura alimentar, pela extensionista Ângela Pereira.

Nenhum comentário: