sexta-feira, 20 de maio de 2011

Visita às propriedades leiteiras de Cachoeira do Sul



No último dia 7 a turma de zootecnia do 4º semestre, na disciplina de extensão e desenvolvimento rural, ministrada pelo prof. Paulo Silveira visitou o município de Cachoeira do Sul com o objetivo de conhecer as unidades de produção leiteira do município, e ainda e ainda colaborar com o diagnóstico da matriz leiteira do município o qual foi iniciado em 2010, por uma solicitação da prefeitura de Cachoeira do Sul ao prof. Paulo Silveira.

Inicialmente o grupo foi recepcionado pela equipe da secretaria da agricultura e interior com um café na Escola Municipal Taufik Germano, onde o secretário da agricultura, Neiron Viegas, salientou a importância da pesquisa para o município, no entendimento que a atividade leiteira deve ser mais assistida pelos agentes locais, por isto conhece-la é imprescindível.

A turma foi dividida em grupos e saiu a campo nas localidades de Rincão dos Leiteiros, Rincão dos Machados, Volta da Charqueada, Ferreira e Forqueta, veículos da prefeitura fizeram a distribuição dos acadêmicos, direcionando-os para as propriedades leiteiras com o objetivo de aplicar um questionário que trará os dados da produção leiteira do município.

Após as entrevistas o grupo retornou a escola onde o foi servido um almoço oferecido pela secretaria de agricultura e interior.

A próxima visita está marcada para o dia 28 de maio, onde será concluído o trabalho de campo e dando segmento ao estudo se organizará os dados coletados.

Nenhum comentário: