domingo, 29 de maio de 2011

Diagnóstico da Bacia Leiteira de Cachoeira do Sul

No último dia 28 os acadêmicos do curso de Zootecnia do 4º semestre da UFSM, realizaram a última etapa á campo do diagnóstico sobre a bacia leiteira do munícipio de Cachoeira do Sul, foram visitadas propriedades das localidades de Três Vendas, Rincão dos Leiteiros, Capão da Cruz, Ferreira, Enforcados, Passo da Areia, Piquiri.
Nesta visita foram levantadas questões sobre o funcionamento da unidade de produção com o objetivo de diferenciar os produtores dentro da cadeia leiteira em micro regiões para futuramente facilitar o trabalho da secretaria de agricultura que pretente fomentar a produção leiteira do município.
Após o levantamento o grupo foi recepcionado na Escola Municipal Taufik Germano para um almoço regado a uma comida caseira com uma feijoada e belo carreteiro.
A partir de agora, os trabalhos partem para a organização destes dados coletados, onde o prof. Paulo Silveira ministrará a sistematização dos dados.
O grupo ficou muito satisfeito pela oportunidade deste aprendizado, de poder estar mais próximo da realidade que o mundo acadêmico por vezes não oferece.

Nenhum comentário: